Pages

O que é preciso para estudar no ELC (English Language Center)

Esses foram os passos que dei para estudar no BYU/ELC. Minhas aulas começam em Janeiro 2012 :)


1- Preencher os formulários: Agora você pode começar o processo de aplicação pela internet! Clique AQUI para começar.


2- Extrato bancário original mostrando um mínimo de $10.400 dólares (para 2 semestres) ou $5.200 dólares (para 1 semestre).


3- Uma cópia do passaporte onde tem a foto e as informações pessoais;


4- Um pagamento de $2375, que pode ser pago em cheque ou pelo banco.

5- Certificado da escola ou faculdade. Se você ainda não terminou o colegial pode mandar uma carta da escola dizendo que você está realmente estudando lá. E depois a BYU/ELC vai pedir outro certificado com as notas que você já teve, ainda que não tenha terminado.

Mandar isso para:
English Language Center

Brigham Young University
4056 JFSB, BYU
Provo, UT 84602 USA


O período de inscrição varia de acordo com o semestre que você quer estudar.





11 comments:

  1. Stella,seu artigo é muito bom, está me ajudando a compreender o que meu filho terá que fazer.Agora eu tenho uma pergunta,com relação aos US$ 10.400(que eu entendi que são para comprovar que posso pagar os dois semestres do ELC),existe alguma especie de bolsa ou outro programa que ajudaria a financiar o valor em questão?

    Outra duvida é que no site do ELC,na descrição do programa afirma que o ELC é voltado para "professores que estão aprendendo a ensinar inglês a falantes de outros idiomas e prover instrução de alta qualidade da língua inglesa para alunos que desejam aperfeiçoar suas habilidades com a língua inglesa.".

    Então,o ELC é voltado apenas para professores de mestrado,pós ou doutorado?

    Aguardo sua resposta.

    ReplyDelete
  2. Obrigada!

    ELC não tem bolsa de estudos ou qualquer outra coisa desse tipo.

    ELC não é voltado para um grupo específico. Cada aluno aqui tem um propósito diferente. Não precisa ser professor, ou ser formado. A única exigência é que tenha terminado o ensino médio. É "para alunos que desejam aperfeiçoar suas habilidades com a língua inglesa."

    ReplyDelete
  3. Olá Stella ! Seus artigos são muito bons mesmo !
    Estou concluindo o ensino medio este ano. Referente a escola, tenho que mandar apenas uma carta comprovando que realmente estou estudando ? Somente depois mandarei minhas notas certo ?


    Aguardo resposta.

    Att,

    Ammon Batista !

    ReplyDelete
  4. Muito obrigada :)

    Foi o que eu fiz! Eu pedi na escola um papel oficial explicando que eu estava fazendo o último ano do ensino médio, mas também mandei as notas que eu já tinha, mesmo sem ter todas.

    ReplyDelete
  5. Oi, Stella. Estou morando aqui em Utah, do lado de Provo, moro em Springville. Ja tinha vontade de estudar na BYU e ontem fui la pra um jogo, me encantei com a estrutura e estou mais animada do que nunca. Estou estudando pro ACT. Mas, queria saber se essa mensalidade a gente paga de uma vez, paga por mes, paga final do ano, etc. E sobre acomodacao, na lista de despesas tinha acomodacao e comida, mas se eu ficar em um apartamento que nao seja no campus? Vale a pena ficar fora do campus?

    Aguardo resposta.

    Natalia.

    ReplyDelete
  6. Oi, Stella gostaria realmente de estudar na BYU, mas tenho duvidas tipo, o 1º é preencher o formulário, logo apos isso devo apresentar o estrato bancário contendo $5200,00 e fazer um pagamento de $2375,00 não é isso? Mas esse pagamento já esta incluído estadia tambem?

    ReplyDelete
  7. Olá Stella

    Gostaria de saber se tem limite de idade para fazer curso de inglês ELC? Tenho 38 anos. Por favor gostaria de tirar algumas dúvidas com vc. Meu e-mail: lsl.alper@gmail.com
    Desde já agradeço
    Leslie

    ReplyDelete
  8. Posso trabalhar enquanto estiver estudando ELC?

    ReplyDelete
  9. POSSO LEVAR DEPENDENTE NO CASO MINHA ESPOSA E FILHO?

    ReplyDelete
  10. Podemos conversar por email, preciso de orientação, barraza.andre@live.com

    ReplyDelete